"As montanhas não são estádios onde satisfaço minha ambição de lucros, são as catedrais onde pratico mnha religião, vou a elas como as pessoas vão à oração. Desde seus majestosos cumes vejo meu passado, sonho o futuro e, com uma inusual agudeza, experimento o momento presente,,, minha visão aclara-se, minhas forças renovam-se. Nas montanhas celebro a criação, em casa viagem nasço de novo!" Anatoli Boukreev

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Conquistas na pedra do Frade em Itajuba

O sul de minas possuí grande potencial para escalada em rocha, sendo assim, devido as inúmeras opções de pedras na região, começamos (Eu e Luigi) a conquistar vias novas na Pedra do Frade em Itajubá-MG, e esta pedra ainda possui muitas linhas a serem conquistadas pela galera.
Para quem ainda não conhece a Pedra do Frade, vai aí as informações para chegar até ela: basta seguir sentido Maria da Fé, após o quebra mola do bairro Ano Bom, entre a direita na estrada de terra e basta seguir em frente que logo irá visualizar a pedra, estacione o carro na moita de bambu e comece a caminhada pelo pasto, a caminha é de cerca de 40min.

Quais vias a pedra possui: 3 delas abertas por nós (Desvios, Guerreiros e Engano) e a continuação da Vozes do Além,
No lado esquerdo da pedra, depois de uns 15 metros, vc irá encontrar as vias "Desvios 6 Sup", “Fia das Unhas VI”, SLTOT IV Sup”. “Guerreiros 7B”, “Engano 7C ? (Aguardando confirmação de grau).
No lado direito depois de alguns metros (?) vc encontra as vias “Intrigante VI” e            “Aos 45 VI”, essas vias dão acesso a um platô, onde existem as vias “Vozes do além 7A” e “Sem Noção 7C”, “Verruga do Frade 8A”, “Projeto(?)”, “Fillet Mignon 6 Sup”.
Qq dúvida, só entrar em contato por e-mail ou MSN: pauloresc@hotmail.com
É isso aí galera, bora pra pedra!!!
Kamom!

Um comentário: